Decoração Antiga

Você pende mais para o lado retrô ou antigo? Não gosta muito de decorações de interiores no estilo moderno ou contemporâneo e prefere mais móveis antigos, um revestimento de madeira e uma lareira na sala de estar, por exemplo? Saiba que você não está sozinho. Grande parte dos proprietários residenciais preferem uma decoração antiga em seus imóveis do que um estilo convencional atual e por sorte, há incontáveis móveis e lojas disponíveis e dispostas à vender acessórios, itens decorativos, móveis e enfeites de anos e séculos passados para essa parcela de proprietários.

Para cada cômodo, um estilo de decoração antigo é recomendado. O revestimento de cômodos assim costumam ser feitos com madeira e complementados com azulejos e pisos padronizados. Para salas de estar, salas de jantar e quartos, lustres, luminárias e arandelas antigas se encaixam bem, assim como em ambientes externos como sacadas, varandas e jardins. Os móveis podem ser adquiridos em antiquários ou mesmo podem receber coloração e efeitos para parecerem antigos, o que também é válido.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retiramos da Internet e que mostram variados estilos e exemplos de decoração antiga para qualquer tipo de imóvel:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>