Decoração para Quintais

Hoje em dia, os quintais tendem a ser pequenos, e não tão grandes como costumavam ser há algum tempo atrás. Quintais enormes, com uma ampla área para lazer das crianças, área para diversão, piscinas e churrasqueiras, são cada vez mais raros, e como citado agora, se o quintal for grande, terá toda sua área ocupada. Mais, tem como aliar beleza, lazer e funcionalidade ao decorar um jardim, tornando-o aconchegante e agradável? A resposta é sim… e daremos algumas dicas aqui.

Quintal 01

Quando quintal é grande, geralmente ele pode tornar-se a área de lazer da casa, como citado acima. Se ele for pequeno, procure pensar bem no que acrescentará a ele… coloque algumas plantas ornamentais para tornar o ambiente agradável, pois são simples de cuidar e embelezam o ambiente. Se o quintal for grande, e houver alguma árvore frutífera nele, procure trabalhar o ambiente em volta dele, construíndo caminhos com cascalho ou algum outro material disponível.

Quintal 02

Um problema quando estamos falando de “beleza” em um quintal ou jardim, é o muro. Ele, geralmente, barra a visão do local, e muitas vezes não é bonito, portanto, precisa ser trabalhado. Procure revesti-lo com cerâmica, pedras e pinturas texturizadas, que acabam com a necessidade de manutenção constante a ainda protegem. Outra dica importante é sempre pintar o muro com uma cor mais escura do que a obra geral, se não, a visão geral da obra torna-se menos bela.

Quintal 03

Quando for decorar o seu quintal, seja ele grande, médio ou pequeno, pense sempre bem. O quintal tem que ser aconchegante e ao mesmo tempo agradável e acolhedor, pois, como foi dito anteriormente, geralmente é o local de lazer da obra. Procure conversar com especialistas, ou, se você tiver um pouco de conhecimento, decore-o tranquilamente e do jeito que você quiser. E nunca se esqueça: detalhes fazem toda a diferença durante a decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>