Como Escolher a Cor da Sua Casa

Quando estamos reformando ou construindo nossa casa é comum surgir diversas dúvidas a respeito de objetos, pisos, portas e cores em geral. Quando decidimos pintar a residência é aí que vem o problema: qual cor usar? O que mais combina com a minha casa? Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ser de grande valia para quem está com dúvidas.

Escolhendo a Cor Certa

Escolhendo a Cor Certa

Antes de tudo, é interessante saber que cada cor simboliza algumas coisas, veja a lista:

Preto: está associado a morte, terror ou luto. Mas também pode significar algo misterioso, sendo que nos dias atuais tem sido associado também ao luxo.

Branco: esta cor está ligada a ideia de paz, pureza e calma. Cores claras como o branco passa a ideia de limpeza e pureza no ambiente.

Bege: é uma cor que é associada a calma e também passividade. Passa também a ideia de melancolia e algo clássico.

Vermelho: como já sabemos, é a cor do amor e da paixão. Mas além disso ainda associam-no a orgulho, agressividade e poder.

Verde: significa juventude, esperança, e vigor. É bastante recomendado para fachadas de casas grandes e robustas.

Amarelo: uma cor que sempre está presente no nosso dia-a-dia, está associada a calor, luz e descontração. O amarelo claro em tom pastel e bem usado para ambientes internos.

Azul: é de certa forma considerada uma cor romântica, talvez por ser a cor do mar e do céu, mas também pode significar monotonia.

Rosa: uma cor agradável dependendo do tom, simboliza romantismo, sensualidade, beleza e saúde.

Cores e Significados

Cores e Significados

Agora, diante de tantas cores e significados, qual delas eu escolho? Você deve procurar descobrir o seu estilo e o que te agrada, observando também o modelo e o formato de sua casa. Cores como verde claro, amarelo claro, azul claro ou um rosa claro ficam muito bons para o exterior. Já por dentro de sua casa você pode soltar mais a sua criatividade e se quiser até misturar algumas tintas e obter uma cor exclusiva para você. Tente, invente, não tenha medo de arriscar, procure sempre uma empresa séria e especializada e tintas de boas marcas que sem dúvidas o seu lar ficará de muito bom gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *