Casas Sustentáveis

Com o mundo nos dias de hoje valorizando cada vez mais e mais tudo que é sustentável, tudo que não agride o meio ambiente, tudo que é renovável e não ocasiona o desperdício, é óbvio que toda essa nova “moda” chegaria uma hora ou outra na parte de construção e gerenciamento de imóveis. E nessa nova moda, falaremos um pouco das “casas sustentáveis”.

Casa Sustentável

Com tantos recursos disponíveis hoje em dia para aquelas pessoas que se engajaram de verdade na defesa do meio ambiente (ou pelo menos na diminuição da taxa de destruição dele), aqueles que procuram casas sustentáveis poderão exercer sua criatividade. Imagine viver em uma casa que aproveita os raios solares (como moramos em uma país tropical, com excesso de sol, isso seria uma ótima ideia para todos no geral), que aproveita a água da chuva (também temos chuva em abundância em certas partes do ano), recicla o lixo orgânico, etc. Pois bem, todos esses benefícios podem ser extraídos de casas sustentáveis, e com certeza, se pararmos pra pensar um pouco, porque casas assim não estão sendo construídas em todo o mundo? Não são imóveis que ajudam o meio ambiente, tão em evidência de tempos pra cá?

Casa Sustentável

Bom, já que levantamos a solução, temos que levantar o problema também. Casas assim são geralmente bem mais caras do que as convencionais… segundo estudos, os custos chegam a ser 30% maiores… e isso é um grande empecilho para que essa “moda” pegue.

Casa Sustentável

Ainda é um mercado pequeno… bem pequeno em comparação com o dos imóveis e materiais convencionais… e o custo elevado dificulta ainda mais o acesso a tal futuro, mais é bom ver que isso, lentamente, está mudando. E assim caminhamos para viver em áreas cada vez mais sustentáveis e “amigas” do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *